terça-feira, 12 de outubro de 2010

RENATO GUIMARÃES













Rio de Janeiro/RJ. 23/4/1939 ---------- 1964)

Renato Diniz Guimarães, conhecido artisticamente apenas como Renato Guimarães foi um cantor de gênero romântico, que fez muito sucesso com sua voz potente interpretando boleros, sambas-canções e baladas - foi para não ser confundido com ele que o cantor Nilton Guimarães mudou o nome para Nilton César (E não confundir com outro cantor que atende ora por Renato Guimarães, ora Renato Gabbiani).

No ano de 1960 gravou o fox-mambo "Show na Cinelândia", de Zé Kéti e Gilson Santomauro e os boleros "Se Deus quiser", de Luiz Mergulhão e Flora Matos e "Ninguém é de ninguém", de Luiz Mergulhão, Toso Gomes e Umberto Silva.

Mudou-se para São Paulo em final de 1961, quando gravou a "Marcha das fontes", de Rubens Machado e Aderaldo Monteiro. No mesmo ano gravou o rock "Hey, Sheriff", de B. Kaye, D. Hill e E. Lee, com versão de Juvenal Fernandes e a guarânia "Teus olhinhos", de Lúcio Cardim. No ano seguinte gravou o samba canção "Deus perdoa", de Lucio Cardim. Em 1963 gravou os boleros "Quem depois de mim", de Hervê Cordovil e David Nasser e "Nasci para te amar", de Fernando Dias. No ano seguinte gravou "Batuque do amor", de Mário Albanese e Heitor Carrilho e o bolero "Amor sincero", de Nízio e Sebastião Aurélio.

Seu maior sucesso foi o bolero “Poema”. Infelizmente, Guimarães faleceu ainda jovem.

Renato casou-se e teve uma linda menina, Cláudia Renata. Comprou a boite Saint Germain, lá pelos lados do Aeroporto de Congonhas, e gostava de colecionar bebidas.

Fonte: Arquivo do Rock Brasileiro.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito Bom Manter-se Informado De Todos Os Artista Que Já Partiram

Postar um comentário