segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Larry Hagman



Larry Martin Hagman (Weatherford (Texas)21 de setembro de 1931 – Dallas23 de novembro de 2012) foi um ator estadunidense.
Filho da atriz Mary Martin e do advogado Benjamin Jack Hagman. Em 1945, com apenas catorze anos, Hagman começou a beber fortemente, o que o conduziria a graves problemas de saúde para o resto da vida. Hagman desenvolveu uma reputação como um talentoso intérprete na escola, ao passo que em 1949 - quando graduou-se -, sua mãe sugeriu que experimentasse a carreira de ator. Começou sua carreira emDallasTexas, trabalhando como assistente de produção e agindo em pequenos papéis no teatro de Margo Jones.
Em 1952, Hagman foi convocado pela Força Aérea dos Estados Unidos, durante a guerra da Coréia. Parados em Londres, ele passou a maior parte do seu serviço divertindo tropas do Reino Unido e em bases militares na Europa. Depois de deixar a Força Aérea em 1956, regressou a Nova York - onde morou por um tempo - e recebeu excelentes críticas por suas atuações.
Apesar de seu sucesso, sua carreira foi assombrada pela fama de sua mãe, que estava em ascensão, devido ao seu papel na TV estrelando Peter Pan. A estréia de Larry Hagman na Broadway ocorreu em 1958, em Comes a Day. Durante este período, apareceu em numerosos programas de televisão. Juntou-se ao elenco de The Edge of Night, onde permaneceu por dois anos. Em 1964, fez sua estréia no cinema no filmeEnsign Pulver, de que também participou o então jovem desconhecido Jack Nicholson.

[editar]Jeannie é um Gênio

Depois de anos co-estrelando várias séries e de estrelar uma menos bem-sucedida no ano anterior, Hagman acertou em cheio em 1965, com o papel que caiu em suas mãos, depois de ser escolhido dentre vários atores em testes: o Major Anthony Nelson emJeannie é um Gênio, ao lado de Barbara Eden.
Em seu primeiro ano, os executivos da NBC decidiram que a série não deveria ser filmada em cores, devido ao alto custo dessa técnica na época. Mas a partir da segunda temporada, ganhou cores e segui-se até 1970, onde terminou em sua quinta temporada, com o major finalmente se casando com Jeannie. É uma das séries mais lembradas na história da televisão mundial até hoje, e trouxe reconhecimento a Hagman, Barbara Eden e Bill Daily.
A série de tv voltou a passar nas telinhas no canal Nickelodeon a noite, em uma nova programação chamada Nick at Nite a partir das 22:00h

[editar]Dallas

Se macacos comem bananas , Hagman comia o pinto do irmão xD

[editar]Vida Pessoal

Larry Hagman casou-se com Maj Axelsson de origem sueca em 1954. O casal teve dois filhos: Heidi e Preston Hagman.
Em 2008, sua esposa apresentou sintomas do Mal de Alzheimer e seu estado vem piorando significativamente. O diagnóstico foi confirmado pelo seu irmão, Shelley Greenhut. Então Hagman optou por cuidar de sua esposa em casa para não deixá-la sozinha em função da doença.
Em Outubro de 2011, o ator foi diagnosticado com câncer.
O ator faleceu às 16h20 do de 23 de novembro de 2012, em um hospital em Dallas, em decorrência de complicações surgidas em sua luta contra o câncer, informou o diário "DallasNews" indicaram membros da família ao periódico.
Fonte Wikipedia

[editar]

1 comentários:

ninguém merece disse...

Fui e ainda sou um fã desse episódio, passei minha infância assistindo..Agora aqui em, 2019. Só nostalgia..

Postar um comentário