quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Katyna Ranieri



Katyna Ranieri ( Follonica , 15 agosto 1927 ) é uma cantora e atriz italiana .


Nacionalidade Italia
Gênero Musica Pop
Período de atividade 1945


Biografia
Estreou no imediato pós-guerra como uma cantora nos círculos de as forças armadas americanas , em seguida, participa como figurante mostra alguma variedade nas empresas Fanfulla e Tino Scotti .

Em 1953 ela estreou no Festival de Sanremo com quatro canções, elevando o Pierrot no final emparelhado com Togliani Aquiles , mas seu maior sucesso este ano é de águas amargas, a composição de Carlo Alberto Rossi , com que impõe com seu estilo pouco convencional .

Nesse mesmo ano, estreou no cinema com Stop, eu estou chegando! , que acompanhou a revista Viva! e Capitão Fantasma .O verdadeiro sucesso vem com o popular Festival de San Remo 1954 , que tem três faixas, incluindo canções de dois centavos, que ocupa o segundo lugar. Em maio, também participa do Festival de Nápoles , trazendo o Pulecenella final emparelhado com Giacomo Rondinella e Maldição "ou suricillo com Mary Paris .

Em meados dos anos cinquenta , ela se juntou ao grupo de cantores do rádio da RAI , acompanhado por orquestra de Carlo Savina e assinar um contrato de gravação com grande RCA italiana , cujo álbum A menina também lançou a Escadaria de Espanha mercado internacional. Game 's América Latina para uma turnê longa, foi um grande sucesso com seu marido Riz Ortolani , com um show de televisão mexicana .

Em 1962, ela gravou 45 voltas Ninguém nunca me mandou flores, escrita por Piero Ciampi .

É a cantora italiana só ter cantado a noite do Oscar em 1964 . É muito popular no exterior e tem viajado por todo o mundo.

Seu repertório incluiu também a cobertura da canção Johnny Guitar , a trilha sonora do filme de faroeste dos 1.954 Johnny Guitar ", dirigido por Nicholas Ray .

0 comentários:

Postar um comentário